quarta-feira, 1 de junho de 2011

Exposição O Mundo Precisa de Amor




Do dia 01/06 ao 30/06, o Espaço Flor de Liz apresentará o trabalho da fotógrafa Sueli Bonturi. O tema da exposição é a criação de frangos de corte e faz parte de um projeto de pesquisa, ainda em andamento, acerca da crueldade envolvida na criação de animais para o consumo humano, buscando uma conscientização, por meio da arte, do sofrimento causado. Vale a pena conhecer.


hehehe!!! Minha primeira exposição!
Todos convidados!

Um comentário:

  1. Bom dia. Sou vegetariano e vi uma chamada sobre sua exposição no site despertarja.com, que acesso periodicamente. Entrei no link www.tinyurl.com/3jl42qf, recomendando sua mostra, e vi cerca de cinco fotos.

    Se me permite comentar -e o faço com a intenção de ser construtivo, pois, se assim não fosse, não estaria aqui, escrevendo- as fotos não apresentam a contundência nem remetem à sensibilização do visitante como seria de se esperar. São apenas fotos de uma granja, com as aves tomando conta do espaço. As pessoas ditas normais -sejam militantes vegetarianos ou carnívoros- já estão acostumadas com criações em granjas e mesmo com essas imagens, o que, portanto, não causa impacto.

    O impacto é causado quando se mostra que, nesses ambientes, ocorrem cenas como as apresentadas no melhor filme já feito até hoje sobre o tema, Terráqueos/Earthlings.

    Mais uma vez, sendo construtivo: se essas fotos fossem (são?) representativas do que é sua exposição, eu não iria a ela, posto que mostram aquilo com o que nossa consciência já está habituada. Não há um processo de sensibilização que nos ajude a perceber que isso ao que já estamos acostumados é, na realidade, algo horrendo e sem amor. Espero que tome minhas palavras como um toque útil para que seu trabalho ganhe impacto e repercussão efetiva na consciência dos indivíduos.

    Márcio

    ResponderExcluir