quarta-feira, 5 de maio de 2010

No mundo da lua

Fotografar as crianças é sempre divertido. A verdade é que elas sempre saem lindas nas fotos, então meu desafio é sair do lugar comum, daquelas fotos já conhecidas, posadas com a família e também com os amiguinhos. Sempre fico prestando atenção naquela criança que escapa da multidão, normalmente mais introspectiva; acaba me rendendo retratos interessantes, como a primeira foto do post.
Gosto muito também de fotografar a criança distraída, brincando. O retrato fica com um ar bem natural, consigo a expressão pura, sem trejeitos, que são tão naturais em qualquer criança quando olha para a lente de uma câmera. Faço isso também porque o tamanho da câmera intimida às vezes e eu não gosto de ficar o tempo todo pedindo a atenção. Então deixo eles brincarem à vontade e vou fazendo meu trabalho o mais discretamente possível. Ja com os maiorzinhos não há esse problema; eles adoram posar.
Fotografar os pequenos requer muita disposição porque eles têm muita energia, princialmente de 2 a 5 anos. Então água e roupas confortáveis são impressindíveis. Certa vez tive que entrar dentro daquele brinquedo que é um túnel, escorregar e cair na piscina de bolinhas....repetidas vezes....Digamos que essa criança era um tanto quanto inquieta. Mas tudo bem, as fotos ficaram ótimas.





























2 comentários:

  1. Nunca tinha visto uma foto tão espontânea da Malu... você é uma fotógrafa indescritível!
    Beijão!

    ResponderExcluir
  2. Ah Thaís, obrigada, mas é a Malu que é uma fofa!!Linda demais!bjs!!

    ResponderExcluir